postado por Pkarte em quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CALENDÁRIO DE BELEZA - SEMANAL


Oii pessoal, tudo bom?

Estava aqui pensando em como me tornar uma pessoa mais regrada no meu dia a dia. Depois que você tem sua própria casa e obrigações, o dia parece ter metade das horas que tem. Somando a minha falta de memória a isso, me sobram tantas coisas para fazer que nem sei por onde começar! Eu já percebi que tenho que ter tudo anotado para não me perder e não esquecer de fazer nada.

Depois de colocar os miolos pra funcionar, resolvi criar um calendário semanal que vai me ajudar a organizar melhor minha vida de dona de casa e os meus cuidados pessoais. Vou compartilhar com vocês só a parte dos cuidados pessoais, porque acho que vocês não vão querer saber o dia que escolhi para lavar roupa, por exemplo. hahaha (ou vão? rs)

Pode parecer muita coisa de início, mas isso tudo é uma questão de hábito. Depois que pegar o jeito, nem vai parecer uma obrigação ou lembrete. Separei tudo de acordo com as minhas necessidades pessoais, e coisas que eu gosto de fazer. Você pode adaptar seu calendário conforme o seu gosto! Vamos lá?

TODOS OS DIAS

Pela manhã:
   Usar sabonete facial específico, tonificar e hidratar (rosto e área dos olhos)
   Usar filtro solar no rosto e partes expostas do corpo
   Usar creme corporal (pode ser logo após sair do banho) e não esquecer de hidratar os pés
   Usar talco para pés nos sapatos e tênis

Durante o dia:
   Hidratar as mãos sempre após a lavagem ou quando necessário
   Aplicar hidratante específico nas cutículas pelo menos 1x na tarde

Pela noite:
   Usar sabonete facial específico e tonificar
   Usar hidratante específico para tratamento anti idade no rosto
   Usar creme corporal (pode ser logo após sair do banho) e não esquecer de hidratar os pés
   Aplicar hidratante específico nas cutículas antes de dormir

SEGUNDA-FEIRA

   Cuidado com os pés (lixar, cortar unhas, esfoliar e hidratar)

TERÇA-FEIRA

   Hidratação suave dos cabelos (durante o banho com máscara específica)

QUARTA-FEIRA

   Esfoliação facial (durante o banho com produto específico para o rosto)

QUINTA-FEIRA

   Esfoliação corporal (durante o banho com produto específico para o corpo)

SEXTA-FEIRA

   Fazer as unhas

SÁBADO

   Massagem para relaxar (convencer o marido a colaborar com essa etapa, huahuahua..)

DOMINGO

   Hidratação potente dos cabelos (máscara de hidratação + óleo reparador + touca térmica)

Essas são coisas básicas que eu deveria fazer sempre, mas ou esqueço ou não dá tempo ou sei lá! É importante se programar pra dar tudo certo, mas como eu disse, é uma questão de hábito e aos poucos essas coisas vão se tornar normais no dia a dia.

Deve ter faltado alguma coisa, como sempre! rs.. Mas se eu lembrar de algo, vou incluir.


E você, tem uma rotina de beleza?


5 comentários:

  1. Carol,
    não tenho nenhuma rotina de beleza, até mesmo por não conseguir ter essa disciplina de sempre passar os produtos. Na primeira semana sou super aplicada já nas semanas seguintes um desastre rsrs
    Eu gostei muito do seu calendário de beleza e acho que vou tentar aderir rs
    Não sei se já tem no blog postagem sobre, mas gostaria de saber quais são os produtos que você usa no rosto.

    Beijo
    Paty Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Depois vou fazer um vídeo contando se me adaptei ao Calendário de Beleza, e os produtos que estou usando! Um beijão! Boa sorte! =)

      Excluir
    2. Eba! Vou aguardar.

      Carol, quando comento no seu blog aparece aquela confirmação de caracteres. Achei melhor avisar.
      beijos!

      Excluir
    3. Obrigada por avisar, já desativei isso! ;)

      Excluir
  2. Oi Carol...gostei basteante sde seu calendário de rotinas diarias..vou aproveitar também...como c mesma diz é uma questão de hábito...bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...